domingo, 13 de janeiro de 2013

É amanhã!


A companhia aérea italiana Alitalia inicia, na segunda-feira (14/01/2013), o seu primeiro voo entre Roma e Fortaleza. Serão duas frequências semanais, operadas com o avião modelo boeing 777-200, com configuração para 293 passageiros em três classes, a Magnifica (classe executiva), Classica Plus (econômica premium) e Classica (econômica).
Há especulações que o voo será temporário, até Maio, porém, tendo em vista a grande quantidade de italianos que visitam e residem no Ceará, há a possibilidade do voo continuar após esse período, provavelmente com um avião menor, como o A330. Aposta-se, ainda, que a Alitalia faça um acordo com a GOL, conectando várias cidade brasileiras à Fortaleza num voo continuado pela Alitalia até Roma.
O voo FOR-FCO já foi operado pela Transbrasil na década de 90, sendo interrompida com o agravamento financeiro da companhia, quando a mesma cortou diversas rotas e devolveu vários aviões.
Esperamos que esse seja apenas um dos vários voos internacionais que Fortaleza terá demanda para sustentar, pelo crescimento econômico da cidade, o aumento do poder de compra da população local e o aumento do fluxo turístico na cidade, tendo a copa de 2014 como mais um atrativo turístico. 

                                     Foto retirada do facebook da alitalia (facebook.com/alitalia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário